Dia dos Pais - Layout 20 x 20

Pin It
O Dia dos Pais está chegando e esta pode ser uma grande oportunidade para você preparar uma linda lembrança. Além dos tradicionais presentes que encontramos no comércio, você pode completar o presente fazendo algo totalmente handmade (feito a mão).
Produtos handmade trazem consigo todo o carinho e amor de quem o produz, e quem o recebe, sente isso, justamente por ser algo personalizado. E porque não aproveitar essa data para retratar todo seu amor e admiração pelo rei da casa criando algo totalmente diferente, único e especial?
O Liebe Papier Atelier desenvolveu um lindo LO (abreviação de layout) através da arte do scrapbook, com fotos para inspirar você a fazer seu próprio projeto em scrap para o Dia dos Pais. Cores, estilo, papeis e detalhes foram escolhidos com muito cuidado para fazer essa linda lembrança combinar com qualquer cantinho que o papai guarda-la. Confiram algumas dicas de como fazer você mesma esse projeto que levará um toque autêntico e especial no mimo para o papai:

1 – O material usado é específico para scrapbook. Ele é totalmente acid free (livre de ácido) o que faz com que o projeto não estrague, não desbote e não perca suas características com o tempo. Isso é muito importante para que essa lembrança dure por muito tempo!

2 – O LO de Dia dos Pais do Liebe Papier foi feito no tamanho 20cm X 20cm, mas fique à vontade para criar e desenvolver seu projeto do tamanho que quiser.

3 – Escolha os papeis: cores neutras e sóbrias, com um leve toque de cor fazem uma combinação ideal para esse projeto. Lembre-se que a mistura de padrões, como poá, xadrez e listras também dão um toque especial ao projeto. Mas claro, com muito cuidado para não carregar!

4 – Fotos sempre devem ser reveladas em papel fosco. Nesse projeto, a revelação das fotos foi feita no tamanho 5cm X 7cm, porém adaptamos ao tamanho 5cm X 5cm. Existem várias opções de tamanhos para revelação de fotos. Converse com a sua loja de preferência em revelações de fotos e confira os tamanhos que eles disponibilizam, e brinque com essa opção de tamanhos diferenciados. Além de adaptar a foto ao tamanho ideal, você dá bossa ao projeto.

5 - A cor da foto também influencia diretamente no resultado. Opções em preto e branco e também sépia, como a que foi usada no projeto, torna o projeto mais delicado, dando ênfase e destaque para os papeis que são usados.

6 – Mat, ou “tapete”, é um pedaço de papel colocado embaixo da foto para dar destaque à mesma. É uma forma de colocar moldura na foto. Faça uma combinação legal de cores e aproveite essa técnica para dar destaque à alguma foto em especial. Lembre-se que as fotos sempre deverão ser coladas com materiais que também são específicos para scrapbook!

7 – Acha legal aquele efeito 3D, ou alto relevo, como se o papel ou foto estivesse “voando”? Esse efeito é proporcionado com a fita adesiva espumada. Ela dá um toque muito legal a qualquer projeto, e é super fácil de usar.

8 – Furadores de scrapbook são ideias para completar um projeto com delicadeza. Formatos de estrelas, corações, tags e bigode como os que foram usados no LO, são neutros e combinam com quase todos os tipos de projetos.

9 – Use e abuse dos recortes! A tesoura é a ferramenta mais usada no mundo do scrap, então aproveite para fazer recortes como bandeirolas e faixas. Tudo bem feito à mão, sem muitas medidas e riscos, justamente para ser algo livre.

10 – Equipamentos mais antigos como rotuladores de etiquetas (Dymo) e até máquinas de escrever são muito usados no scrapbook! Detalhes delicados como frases, ou até mesmo títulos são feitos com essas máquinas. Muito provável você conheça alguém que tenha ainda essas relíquias, e até mesmo o próprio papai ainda tenha! Surpreenda com essa tendência retrô.

11 – E claro, muito amor e carinho são a chave para fazer qualquer projeto ser único e especial! Coloque nele todo o amor e admiração que você tem pela pessoa que irá recebe-lo, isso faz toda a diferença.

12 – Pronto! Agora é só caprichar na moldura, fazer uma embalagem bem legal, complete com um cartão e seu presente handmade está prontinho para emocionar e marcar essa data especial!


Para quem quiser preparar também seus mimos especiais para o Dia dos Pais, o Liebe Papier dispõe da linha completa dos materiais para scrapbook, além de aulas super especiais para essa semana! Entre os dias 07 e 09 de agosto haverão aulas especiais para essa data, inclusive aulas gratuitas através do Make & Take. Para maiores informações sobre as aulas, entre em contato através do telefone 3382-3540 ou pelo email contato@liebepapier.com.br.


Beijinhos,
Camille e Pâmela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu recadinho é muito importante!